2º Congresso Saúde Integrada do Tocantins acontecerá no mês de abril

22/02/2018 - Governo do Tocantins

Com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica e clínica dos trabalhadores da saúde mediante a troca de experiências no âmbito científico, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins realiza nos dias 6 e 7 de abril o 2º CONGRESSO SAÚDE INTEGRADA E 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DA SAÚDE DO TOCANTINS, com o tema “Atualização Científica Multiprofissional da Saúde”.

O evento visa subsidiar a tomada de decisão na gestão e assistência à saúde da população tocantinense e dar visibilidade, continuidade e sustentabilidade as experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins.

Durante o evento, que vai reunir trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde promovendo a interação ensino-pesquisa-serviço, serão apresentadas as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins.

Faça sua inscrição http://sistemas.saude.to.gov.br/Congresso/Home/Inscrever

Produção Científica

O Congresso vai alavancar a divulgação da produção científica desenvolvida no Estado e propiciar a reflexão e revisão das práticas e processos de trabalho em saúde. O momento oportuniza o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas, bem como a discussão sobre protocolos clínicos e a racionalização na utilização dos serviços de saúde.

Público – alvo

O evento é voltado aos trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde.

Com o encontro, pretende-se oportunizar a revisão e atualização do conhecimento científico aos trabalhadores de todas as categorias profissionais e cargos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Tocantins, sendo: administrador hospitalar, advogado, arquiteto, assistente social, auditor, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro, engenheiro clínico, engenheiro de alimentos, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor, jornalista, nutricionista, psicólogo, sanitarista, tecnólogo da informação, médico, terapeuta ocupacional, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico em laboratório, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, auxiliar de serviços de saúde.  No que se refere à categoria médica, serão consideradas as especialidades clínicas.

No evento haverá espaços uniprofissionais e multiprofissionais para revisão e atualização científica, considerando as especificidades clínicas e cirúrgicas, sem perder de vista a relação interprofissional, fundamental no trabalho em equipe.